logo Radioagência Nacional
Cultura

Blocos de rua animam último dia do carnaval em Brasília

Baixar
Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional
21/02/2023 - 20:20
Brasília

O Calango Careta levou milhares de foliões para dançar e passear pelas quadras da Asa Sul, em Brasília, no último dia do carnaval.

O bloco existe desde 2015 e traz influências do carnaval de Olinda e do Rio de Janeiro. Tem uma banda de instrumentos de percussão e sopro, artistas de perna de pau, além do  estantarte da alegoria do grande calango nas cores verde, amarelo e vermelho.

E é no estilo dos blocos de rua que saem desfilando e arrastando o público fantasiado. O modelo agradou os foliões que seguiram o calango.

O forró e o carimbó, estilo típico do Pará, também tiveram palco no centro de Brasília nesta terça de carnaval. No Memorial dos Povos Indígenas, o Carnamuseu, que já teve reggae, rap e punk em outros dias, abriu o espaço para os forrozeiros,  como explica o idealizador Márcio Apolinário.

E o tradicional bloco Pacotão, um dos mais antigos de Brasília, com 45 anos, colocou um trio elétrico na Asa Norte para arrastar os foliões pela cidade e no Setor Comercial Sul. O bloco Pega Ninguém deu uma força para quem estava no zero a zero a sair do Carnaval com mais sorte.  

x