Tradicional lavagem da Fonte do Gravatá terá samba neste domingo

Publicado em 17/01/2024 - 21:53 Por Lise Lobo - Repórter da Rádio Educadora de Salvador - Salvador

A tradicional lavagem da fonte do Gravatá, idealizada pelo bloco Alvorada, desde a década de 70, apresenta mais uma edição neste domingo na Rua da Independência, bairro de Nazaré, local de nascimento e sede da agremiação. O evento que integra o calendário de festas populares de Salvador desde 2015 celebra o sagrado e o profano, como conta o presidente do Bloco Alvorada, Vadinho França.

Na ocasião o público vai poder conferir ainda um pouco de samba junino, tema do Carnaval do bloco Alvorada deste ano.

O evento vai início com uma missa às 9h00, na Igreja Rosário dos Pretos. Às 14h00, começa a lavagem com um show gratuito e repleto de samba. O evento tem o patrocínio do governo do estado da Bahia através da Secretaria Estadual do Turismo.

* Com reportagem da Rádio Educadora de Salvador.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Brasil tem períodos de seca mais prolongados, diz Inpe

Pesquisa mostra que entre 1961 a 1990, o número de dias consecutivos secos era de 80 a 85 dias. Na década mais recente, o número subiu para cerca de 100 dias. 

Baixar arquivo
Geral

Casal é preso por dopar macacos no Jardim Botânico do Rio

O casal foi abordado e detido pelos agentes dentro do parque e conduzido à delegacia. Os dois vão responder por crimes contra o meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Alison dos Santos chega em 3º nos 400m com barreiras, na Suíça

Alison dos Santos supera lesão e fica em 3º lugar na prova dos 400 metros com barreiras em Bellizona, na Suíça. Já os tenistas Thiago Monteiro, Filipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo participam da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

São Paulo teve o ar mais poluído do mundo nessa segunda-feira (9)

Os dados são do site suíço IQAir, especializado em tecnologia da qualidade do ar, e que organiza um ranking com as principais cidades do mundo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a névoa seca que cobre a cidade é composta principalmente por fuligem, resultante das queimadas, poeira e poluição. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo: árvores morrem em até 10 anos após queimadas

O experimento revela os efeitos de longo prazo das queimadas, que em 2024 já atingiram o maior número dos últimos 14 anos no Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estiagem severa ameaça vida de botos no Lago Tefé, no Amazonas

O nível do lago está a apenas 1 metro de atingir o mínimo do ano passado. A situação atual já está dificultando o monitoramento da saúde dos animais.

Baixar arquivo