Noite dos Enredos no RJ promete prévia dos desfiles do Carnaval 2025

Publicado em 19/08/2024 - 11:54 Por Priscila Thereso, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Entre as muitas novidades definidas para o próximo Carnaval, uma promete dar uma prévia do que serão dos desfiles das grandes escolas de samba. É a “Noite dos Enredos”, organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

O evento vai abrir para o público em geral o acesso às apresentações dos enredos do Grupo Especial, considerado a elite do carnaval. Tradicionalmente, a festa é organizada pelas escolas em suas quadras e, desta vez, também terá palco na Cidade do Samba.

Marcada para o dia 30 de agosto, a Noite dos Enredos acontecerá a partir das 20 horas na imensa estrutura da região portuária da capital fluminense, onde estão instalados os barracões das agremiações. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O evento tem a proposta de contar os enredos das 12 escolas de samba, de uma forma carnavalizada, e como serão abordados nos desfiles do próximo ano na Marquês de Sapucaí.

As apresentações terão um tempo definido, para as escolas explicarem os enredos por meio da dança, do teatro ou do próprio samba, analisa o presidente da Liesa, Gabriel David.

A programação da “Noite dos Enredo” prevê ainda uma apresentação do Cacique de Ramos, tradicional bloco da zona da Leopoldina, com a sua famosa roda de samba, de onde saíram, entre outros, talentos como Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Jorge Aragão e Arlindo Cruz.

Edição: Vitoria Rangel / L Pedrosa

Últimas notícias
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo
Política

Dino determina que CGU amplie levantamento sobre orçamento secreto

Ministro quer que a pesquisa sobre os municípios que mais se beneficiaram englobe, pelo menos, seis municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O levantamento sobre a Região Norte já foi entregue à corte. Flávio Dino deu um prazo de 60 dias para a CGU concluir o trabalho.

Baixar arquivo
Geral

RS: auxílio reconstrução atendeu cerca de 370 mil famílias

Governo divulgou balanço das ações de reconstrução do estado, depois das enchentes de maio. Segundo o ministro, Paulo Pimenta, as medidas fizeram a economia do estado reagir antes das previsões com crescimento nos empregos, na indústria e no comércio.

Baixar arquivo