logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Ong faz intervenção urbana no Dia Mundial Sem Carro

Baixar
Katiana Rabelo
22/09/2014 - 13:09
Brasília

No Dia Mundial sem Carro, Sérgio Silva, pedalou para ir de casa, no Gama, até o trabalho, na Asa Norte. Ele gastou uma hora e meia no percurso de quase 40 quilômetros. Mas fazer o trajeto de bicicleta foi uma exceção. Sérgio se sente inseguro em dividir a estrada com os carros e no local onde trabalha, ele não pode guardar a bike, nem tomar banho.

 

No Dia Mundial Sem Carro, Sérgio pôde parar a bike em um paraciclo instalado pela OnG Rodas da Paz e pelo Movimento Nossa Brasília. Ele tem capacidade para dez bicicletas e foi colocado em uma das disputadas vagas no estacionamento do Setor Comercial Sul. Em outras duas vagas foram montados espaço para descanso, troca de livros e doação de roupas.

 

Renata, Florentino, da Rodas da Paz, explica que a intervenção urbana, chamada de Vaga Viva, mostra como o espaço, geralmente ocupado um dia inteiro por um carro, poderia ser utilizado de formas diversas e por várias pessoas.

 

Ás 16h30, vai ter aula de yoga no espaço do Vaga Viva. E a partir das 7 horas da noite, terá sessão de filmes. A intervenção Vaga Viva está montada na quadra 5 do Setor Comercial Sul, de frente para o Hospital Sara Kubistchek.

 

x