Documentário aborda história da fome no Brasil

Direitos Humanos

Publicado em 10/12/2017 - 12:20 Por Joana Moscatelli - Brasília

A organização não governamental (ONG) Ação da Cidadania lançou, neste final de semana, o documentário Histórias da Fome no Brasil, dirigido por Camilo Tavares.

 

A ideia do documentário surgiu em 2014, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que o Brasil havia deixado o Mapa da Fome, levantamento que mostra onde vivem as pessoas que passam fome no mundo.

 

Mas o risco de o Brasil retornar ao Mapa da Fome fez a ONG transformar o documentário também em um alerta.

 

Com essa mesma preocupação, a organização também relançou este ano a campanha Natal Sem Fome. 

 

Acompanhe a reportagem e saiba mais. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Casos de Covid-19 crescem 21% em 14 dias no Brasil

O boletim epidemiológico apresentado nessa quinta-feira faz comparações da 48ª semana da pandemia, que compreende o período de 22 a 28 de novembro, com semanas anteriores. A variação de mortes em 14 dias teve um crescimento mais lento, 6%. Porém, duas regiões tiveram um salto no número de óbitos em duas semanas: o Sul, de 23%; e o Norte, de 25%.

Baixar arquivo
Geral

Atingidos por apagão no AP vão receber isenção da conta de luz

Os moradores do Amapá atingidos pelo apagão não vão pagar a conta de luz referente ao período de 26 de outubro a 24 de novembro.

Baixar arquivo
Segurança

Rede de migração ilegal para os EUA é alvo de operação em MG

Os investigados cobravam até US$ 22 mil dólares pelo processo. Os viajantes enfrentavam condições desumanas, eram forçados a corromper autoridades da imigração mexicana e ficavam submetidos a guias, conhecidos como coiotes, responsáveis pela travessia da fronteira.

Baixar arquivo
Internacional

ONU tira maconha da lista de drogas mais perigosas

A proposta foi aprovada por uma diferença pequena. 27 países votaram a favor da mudança, entre eles Estados Unidos, Canadá e grande parte da Europa. Outros 25 votaram contra. A medida não obriga os países a alterar suas legislações sobre a maconha.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para renovação do Fies é prorrogado até 30 de dezembro

O prazo para renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para 30 de dezembro, para contratos assinados até dezembro de 2017.

Baixar arquivo
Saúde

Pandemia: estudo quer medir impacto de práticas integrativas na saúde

Pesquisadores da Fiocruz vão avaliar se as práticas integrativas apresentam resultados positivos na saúde da população. SUS oferece 29 modalidades, entre elas a arteterapia, o yoga e o tai chi chuan.

Baixar arquivo