''Todos por Elas'': campanha arrecada kits de higiene para refugiadas

Doações serão entregues a mulheres e meninas no mês de junho

Publicado em 06/04/2021 - 12:05 Por Maíra Heinen - Brasília

A campanha solidária “Todos por Elas” pretende arrecadar R$50 mil até o Dia das Mães, 9 de maio, para a compra de kits de cuidados básicos e higiene pessoal para mulheres e meninas refugiadas. As doações serão entregues no início de junho, mês dos refugiados.

Durante transmissão ao vivo no youtube sobre a campanha promovida pela Advocacia-Geral da União, a Secretária-Geral de Administração da AGU, Iêda Cagni, destacou o agravamento da situação de pessoas vulneráveis durante a pandemia de covid e fez um apelo para que as doações possam chegar ao destino final.

Luiz Fernando Godinho, porta-voz da Agência da ONU para Refugiados no Brasil (Acnur), ressalta a importância de ações como esta.

A distribuição dos kits será feira pela IKMR, organização não governamental brasileira sem fins lucrativos, que se dedica às crianças refugiadas.

É possível doar qualquer valor, a partir de R$30, na plataforma virtual do Pátria Voluntária, Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado do Governo Federal.

O lançamento da campanha aconteceu no último dia 29 de março, durante evento virtual que marcou o encerramento do Mês da Mulher na AGU. Além da Advocacia-Geral, também integram a campanha o programa Pátria Voluntaria, o Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Edição: Nádia Faggiani/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo