''Todos por Elas'': campanha arrecada kits de higiene para refugiadas

Doações serão entregues a mulheres e meninas no mês de junho

Publicado em 06/04/2021 - 12:05 Por Maíra Heinen - Brasília

A campanha solidária “Todos por Elas” pretende arrecadar R$50 mil até o Dia das Mães, 9 de maio, para a compra de kits de cuidados básicos e higiene pessoal para mulheres e meninas refugiadas. As doações serão entregues no início de junho, mês dos refugiados.

Durante transmissão ao vivo no youtube sobre a campanha promovida pela Advocacia-Geral da União, a Secretária-Geral de Administração da AGU, Iêda Cagni, destacou o agravamento da situação de pessoas vulneráveis durante a pandemia de covid e fez um apelo para que as doações possam chegar ao destino final.

Luiz Fernando Godinho, porta-voz da Agência da ONU para Refugiados no Brasil (Acnur), ressalta a importância de ações como esta.

A distribuição dos kits será feira pela IKMR, organização não governamental brasileira sem fins lucrativos, que se dedica às crianças refugiadas.

É possível doar qualquer valor, a partir de R$30, na plataforma virtual do Pátria Voluntária, Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado do Governo Federal.

O lançamento da campanha aconteceu no último dia 29 de março, durante evento virtual que marcou o encerramento do Mês da Mulher na AGU. Além da Advocacia-Geral, também integram a campanha o programa Pátria Voluntaria, o Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Edição: Nádia Faggiani/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Política

Conheça o plano de governo de Eymael do partido Democracia Cristã

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, defende a democracia

O ministro Alexandre de Moraes assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. E o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo
Política

STF media reunião entre estados, DF e União para discutir o ICMS

Estados, e Distrito Federal, de um lado, e União, do outro, se reuniram no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, para tentar chegar a um acordo sobre o ICMS dos combustíveis.

Baixar arquivo