Brasil Sem Fome é lançado no Piauí, pelo presidente Lula
O presidente Lula lançou nesta quinta-feira, no Piauí, o plano Brasil Sem Fome. Inspirado nos antigos programas Fome Zero e Brasil sem Miséria, o plano vai realizar caravanas para pactuar com estados e municípios ações de combate à fome e à insegurança alimentar grave.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellignton Dias, destacou que políticas integradas do governo levarão o país a acabar com a miséria.
O presidente Lula reforçou seu compromisso de combate à fome.
O Brasil Sem Fome prevê 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios, com o objetivo de tirar, novamente, o Brasil do mapa da fome até 2030.
De acordo com dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil, a fome avançou no país, em 2022, e atinge 33 milhões de pessoas.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou, também nesta quinta-feira, o repasse de R$ 25 milhões para aquisição de alimentos da agricultura familiar para mais de mil cozinhas solidárias em todo país.
![Isac Nóbrega/PR Brasília (DF), 02/04/2020 - Ministro da Casa Civil Braga Netto durante coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento no combate ao Covid-19. Foto: Isac Nóbrega/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Dinheiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![André Oliveira/Commons.Wikimedia/Arquivo Brasília (DF) 20/10/2024 - Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre (RS)
Foto: André Oliveira/Commons.Wikimedia/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 15/12/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fala durante entrevista coletiva após cirurgia no hsopital Sírio-Libanês. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![REUTERS/Rick Wilking/Proibida reprodução dólar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)