Brasileiros costumam ignorar avisos para recall de veículos

Pesquisa

Publicado em 13/11/2017 - 12:44 Por Graziele Bezerra - Brasília

Apenas 12 por cento dos motoristas atenderam aos Recalls feitos pelas montadoras de veículos, entre 2013 e 2016, para reparar problemas com o air bag. Nesse período, mais de 2 milhões de automóveis apresentaram algum tipo de falha no dispositivo.

 

Em entrevista à TV NBR, o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi, revelou que mais de 85 por cento dos veículos estão circulando pelas ruas brasileiras com os air bags defeituosos.

 

De acordo com o diretor, isso acontece porque muitos proprietários desconhecem a necessidade ou ignoram o chamado da montadora para reparar as falhas, não só dos air bags, mas de outros itens como freios, motor, direção e cinto de segurança

 

Elmer Vicenzi falou ainda sobre a Carteira de Habilitação Eletrônica, que poderá ser acessada pelo celular, por meio de um aplicativo. De acordo com Vicenzi, até primeiro de fevereiro do ano que vem, todos os estados deverão estar com o serviço disponível.

 

A CNH eletrônica terá validade em todo o território Nacional.

 

* Matéria atualizada às 14h13 do dia 13-11-17- para inclusão de sonoras. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo