logo Radioagência Nacional
Economia

Minha Casa Minha Vida entregará 75 mil moradias no 1º semestre de 2018

Habitação
Baixar
Tâmara Freire
25/12/2017 - 13:16
Rio de Janeiro

O governo federal deve entregar 75 mil moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida, no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, elas serão concluídas dentro do programa Agora É Avançar, lançado pelo governo para acelerar a conclusão de obras em andamento.

 

Sonora: “Acelerar essas entregas pra que a gente possa realmente resgatar os compromissos de obras paralisadas, as moradias com dificuldade de pagamento. Desafios que foram enfrentados e estão sendo vencidos.”

 

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, complementou que o banco deve receber R$ 85 bilhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no ano que vem, sendo que R$ 65 bilhões serão para investimento em habitação.

 

Sonora: “Vai haver um aumento da demanda, a economia está melhorando. Acreditamos muito nisso e que as pessoas vão readquirir seu emprego, adquirir confiança no país e vão investir cada vez mais. E a habitação é o meio mais rápido de gerarmos mais empregos, de melhorarmos os índices econômicos.”

 

De acordo com a Caixa, desde o início do Minha Casa Minha Vida, em 2009, o programa já beneficiou 14,4 milhões pessoas, com a entrega de mais de 3,6 milhões moradias em todo o país.

x