logo Radioagência Nacional
Economia

PF prende quatro por sonegação bilionária em distribuidoras de combustíveis de Campinas

Campinas
Baixar
Lucas Pordeus Leon
15/08/2018 - 15:43
Brasília (DF)

A Polícia Federal cumpriu 6 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão nas cidades de Campinas e São Paulo nesta quarta-feira (15).

 

Esta é a segunda fase da Operação Rosa dos Ventos, que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo sonegação fiscal em distribuidoras de combustíveis na região de Campinas.

 

Os mandados foram autorizados pela Justiça Federal do município paulista. Quatro pessoas foram presas e uma não foi encontrada. A polícia não revela o nome dos investigados.
 

A primeira fase desta operação ocorreu um ano atrás após a Receita Federal detectar sonegação fiscal em uma distribuidora de combustíveis em Paulínia, município do estado de São Paulo.

 

A investigação suspeita que foram sonegados em impostos cerca de R$ 5 bilhões. Para se ter uma ideia, o valor é cerca de duas vezes o que a Lava Jato diz ter recuperado para a Petrobras.

 

Os investigados pela operação Rosa dos Ventos podem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes contra a ordem tributária.

 

As penas variam de 2 a 12 anos de prisão, mais multa.

x