Pagamento da parcela da casa própria é suspenso por 180 dias a partir desta segunda
Se você está com dificuldades para pagar o financiamento da casa própria pela Caixa Econômica agora na pandemia da covid 19, saiba que a partir desta segunda-feira (27) pode optar por suspender o pagamento por 180 dias, ou seja, seis meses.
Mas é necessário se enquadrar em alguns critérios. Entre eles: fazer parte das faixas um, dois, três ou cinco do Programa Minha Casa Minha Vida ou pertencer ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.
Para pessoas físicas, também é preciso estar com o contrato em dia ou com parcelas em atrasos de até 180 dias. Já as pessoas jurídicas interessadas não podem ter atrasado mais que duas prestações para solicitar. Para pedir o benefício é só acessar o aplicativo Habitação Caixa ou ligar no número 0800 726 8068.
Os interessados que já conseguiram uma pausa de 120 dias para o pagamento das parcelas poderão estender essa suspensão por mais 60 dias. Já aqueles que não tem esse tipo de benefício terão a possibilidade de deixar de pagar os boletos por 180 dias.
Mas é bom saber que, durante essa pausa, haverá cobrança de juros, seguros e taxas. Esses valores serão acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos nas prestações. Mas a taxa de juros e prazos do contrato inicial não sofrem alterações.
![Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil Polícia Federal capa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Valter Campanato/Agência Brasil Com o aumento do uso da internet por adolescentes o compartilhamento de fotos íntimas se tornou um perigo para muitos jovens que não medem os riscos dessa exposição](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil Poconé (MT) 17/11/2023 – Brigadistas do ICMBIO durante combate ao incêndio florestal que atinge o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Valter Campanato/Agência Brasil Brasília (DF), 18/10/2023, O ex-presidente Jair Bolsonaro, fala com jornalistas, na sede da Polícia Federal em Brasília. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Yahya Arhab/EFE/direitos reservados Bebês iemenitas recebem cuidado em hospital em Saná, por desnutrição](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)