Dia das Crianças: comércio eletrônico é aposta para aumento das vendas

Pesquisa é da Federação dos Dirigentes Lojistas de SP

Publicado em segunda-feira, 28 Setembro, 2020 - 13:39 Por Nelson Lin - Brasília

Considerada a segunda data mais importante para o comércio no segundo semestre do ano, o Dia das crianças deve trazer um aumento de 5% para as vendas se comparado com o mesmo período do ano passado. A expectativa é de uma pesquisa da Federação dos Dirigentes Lojistas do estado de São Paulo com seus associados.

De acordo com a pesquisa, cerca de 53,3% dos lojistas acreditam que as vendas ficarão divididas entre as lojas físicas e virtuais. O comércio eletrônico pode alavancar as vendas em 40% e apenas 6,7% acreditam que as lojas físicas serão mais beneficiadas com maior volume de clientes nas ruas.

Os setores que devem movimentar o Dia das Crianças são os de brinquedos, vestuários e calçados, além dos eletrônicos. 

Essa pesquisa foi realizada agora em setembro com as principais Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado. A federação tem aproximadamente 35 mil lojistas associados.

 

* Matéria atualizada às 11h45 de 02/10/20 para correção de informação. A expectativa de aumento nas vendas é de 5% e não 4% como informado anteriormente. 

Edição: Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Tratamento para tuberculose reduz doses diárias de comprimidos

A Fiocruz explica que a associação dos fármacos vai permitir a diminuição de doses diárias de comprimidos para os pacientes do SUS, o que é importante para aumentar a adesão ao tratamento contra a tuberculose. 

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro retoma restrições para bares e restaurantes

A cidade do Rio de Janeiro retomou as restrições para que bares e restaurantes encerrem as atividades a partir das 17h. A mudança ocorreu após a prefeitura conseguir na Justiça derrubar uma liminar que permitia o funcionamento desses locais até às 20h.

Baixar arquivo
Saúde

Estados recebem nova remessa de vacinas contra covid-19 esta semana

A estimativa inicial de 46 milhões de doses caiu para 38 milhões, depois para 37 milhões, e, neste sábado , a previsão ficou em 30 milhões de doses. 

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo vence Macaé pelo Campeonato Carioca

Sem muitas dificuldades, o Flamengo derrotou o Macaé por 2 a 0, neste sábado (6), no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos seis pontos marcados, na liderança da competição. Já o Macaé segue sem pontuar.

Baixar arquivo
Geral

Após incêndio, Museu Nacional inicia trabalhos de conservação

Ornamentos de salas históricas do Paço, como a Sala do Trono, a escadaria monumental de mármore, e o famoso meteorito Bendegó são alguns dos elementos que vão receber  os serviços nesta etapa, além de pisos e pinturas murais. 

Baixar arquivo
Geral

Baixada Fluminense ganha Casa do Trabalhador

O governador em exercício  do Rio de janeiro, Cláudio Castro, inaugurou a 1ª Casa do Trabalhador na Baixada Fluminense. Com isso, será ampliada a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda.

Baixar arquivo