Dia das Crianças: comércio eletrônico é aposta para aumento das vendas

Pesquisa é da Federação dos Dirigentes Lojistas de SP

Publicado em 28/09/2020 - 13:39 Por Nelson Lin - Brasília

Considerada a segunda data mais importante para o comércio no segundo semestre do ano, o Dia das crianças deve trazer um aumento de 5% para as vendas se comparado com o mesmo período do ano passado. A expectativa é de uma pesquisa da Federação dos Dirigentes Lojistas do estado de São Paulo com seus associados.

De acordo com a pesquisa, cerca de 53,3% dos lojistas acreditam que as vendas ficarão divididas entre as lojas físicas e virtuais. O comércio eletrônico pode alavancar as vendas em 40% e apenas 6,7% acreditam que as lojas físicas serão mais beneficiadas com maior volume de clientes nas ruas.

Os setores que devem movimentar o Dia das Crianças são os de brinquedos, vestuários e calçados, além dos eletrônicos. 

Essa pesquisa foi realizada agora em setembro com as principais Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado. A federação tem aproximadamente 35 mil lojistas associados.

 

* Matéria atualizada às 11h45 de 02/10/20 para correção de informação. A expectativa de aumento nas vendas é de 5% e não 4% como informado anteriormente. 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Saúde

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economia

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Saúde

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo
Cultura

Bienal do Livro festeja reencontro de autores e público

Este ano, a festa literária faz homenagem a Zuenir Ventura. Na programação do fim de semana, debates sobre juventude, poesia, sustentabilidade, cultura geek e pop, saúde mental, e tendências do mercado literário.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no Jardim Botânico

Criado em agosto de 2010, o projeto Orquestra Maré do Amanhã leva música clássica a crianças e adolescentes, moradores do Complexo de Favelas, considerado um dos maiores da zona norte carioca. 

Baixar arquivo