Pedidos de seguro-desemprego recuam 10,6% em setembro
Os pedidos de seguro-desemprego recuaram 10,6% no mês de setembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro semestre, a quarentena fez disparar o número de solicitações do benefício.
Desde o início de junho, o indicador começou a cair. Em setembro, pouco mais de 466 mil trabalhadores com carteira assinada pediram seguro-desemprego. No mês de setembro do ano passado, foram 521 mil pedidos.
O levantamento foi divulgado nessa quinta-feira, pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O balanço considera os atendimentos pela internet e os presenciais, nas Superintendências Regionais do Trabalho e nas unidades do Sine, Sistema Nacional de Emprego.
E os atendimentos online foram muito maiores. No ano passado, não chegaram a 3% do total. Em setembro deste ano, quase 62% dos benefícios foram pedidos pela internet.
Apesar da queda em setembro, os pedidos de seguro-desemprego continuam em alta no acumulado do ano. Do dia 2 de janeiro até 30 de setembro deste ano, foram mais de 5 milhões 451 mil solicitações. Isso representa aumento de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 5 milhões 157 pedidos de seguro-desemprego.
* Com informações da Agência Brasil