Black Friday deve movimentar mais de R$ 3 bilhões este ano no país

Publicado em 25/11/2020 - 20:04 Por Gésio Passos - Brasília

A estimativa para a Black Friday de 2020 é movimentar mais de 3 bilhões de reais. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) - haverá um aumento de 1,8% do crescimento das vendas em relação a 2019.

Para a CNC, devido à pandemia, o comércio eletrônico será o responsável por elevar as vendas, ocupando uma fatia de 61% das vendas na data comemorativa.

Segundo a Receita Federal, de março a setembro o faturamento real deste tipo de comércio cresceu 45% em relação a 2019.

Na percepção da empresária Leandra Braga, de Brasília, os preços são aumentados antes da promoção, e cabe aos consumidores pesquisar com antecedência.

A Confederação Nacional do Comércio projeta que os produtos que podem ter maiores descontos são videogames, notebooks, calças masculinas e aspiradores de pó. A Black Friday ocorre nesta sexta-feira, 27 de novembro.

 

Produção: Wesley Cerqueira

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo