logo Radioagência Nacional
Economia

Petrobras conclui construção de poço em 35 dias na Bacia de Campos

Baixar
Ligia Souto - Repórter da Rádio Nacional
19/04/2022 - 17:05
Rio de Janeiro

A Petrobras informou que construiu um poço de petróleo em 35 dias, marca que é considerada um novo recorde de tempo na conclusão de uma estrutura como essa em águas profundas no Brasil. A marca anterior havia sido de 44 dias, alcançada em 2021.

Segundo a companhia, o feito gerou economia de cerca de R$ 40 milhões, além de ter reduzido o tempo de exposição de trabalhadores a riscos. A queda nos gastos considera economia com despesas logísticas e aluguel de sondas, cuja taxa diária gira em torno de um milhão e meio de reais.

O novo poço faz parte do projeto de revitalização do Campo de Marlim, que já está em produção há mais de 30 anos na Bacia de Campos, Norte Fluminense, com um acumulado de 3 bilhões de barris de óleo equivalente desde 1991. O poço fica a 150 quilômetros de distância da costa e a 850 metros de profundidade da lâmina d'água.

A Petrobras detalhou, ainda, que o programa de recuperação dos campos de Marlim e Voador prevê a interligação de 75 poços e a instalação, em 2023, de duas plataformas, com capacidade de produzir, juntas, 150 mil barris de petróleo por dia.

Com informações da Agência Brasil.

x