logo Radioagência Nacional
Economia

Campos Neto diz que aumento da meta de inflação pode ser prejudicial

Baixar
Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional
14/02/2023 - 16:22
São Paulo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, não é favorável à mudança da meta da inflação neste momento. Foi o que disse nessa segunda-feira, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Para Campos Neto, se houver aumento da meta da inflação, que está fixada em 3,25% para 2023, o resultado pode ser prejudicial para a economia do país.

Campos Neto vem sendo questionado sobre a meta da inflação e a atual taxa básica de juros, que está em 13,75%, a partir de críticas que o presidente Lula tem feito aos juros altos praticados no país.

A questão vai ser discutida em reunião do Conselho Monetário Nacional, nesta quinta-feira (16), em que vão participar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Campos Neto também comentou sobre as críticas que tem recebido de falta de neutralidade política, tanto por ter votado nas últimas eleições com a camiseta da seleção brasileira, que é identificada com os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, quanto por participar de grupos de WhatsApp com ex-ministros do governo anterior.

Campos Neto declarou ainda que tem interesse em se aproximar e trabalhar em parceria com o governo federal.

x