logo Radioagência Nacional
Economia

Receita Federal paga restituição do quarto lote do imposto de renda

 Mais de 6,1 milhões de contribuintes foram contemplados
Baixar
Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
31/08/2023 - 08:46
Brasília
Brasília 17/03/2023 - Fotos para ilustrar matéria  sobre imposto de renda, o prazo de entrega da declaração mudou. Começou às 9h desta quarta-feira (15) e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. A mudança, segunda a Receita, foi necessária para que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida, que é enviada duas semanas após a entrega dos informes de rendimentos pelos empregadores, pelos planos de saúde e pelas instituições financeiras. 
Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil
© Joédson Alves/Agência Brasil

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (31) o quarto lote de restituição do imposto de renda. Mais de 6,1 milhões de contribuintes foram contemplados.

E recebem, no total, R$ 7,5 bilhões. O crédito será via conta bancária ou Pix. 

Quem não estiver na lista, tem ainda uma última oportunidade, em 29 de setembro, para receber a restituição, no quinto e último lote.

Caso o nome não apareça, significa que caiu na malha fina e terá que acertar as contas com o Leão. 

Neste caso, a pessoa pode ter cometido algum erro no preenchimento ou deixou de informar alguma coisa na declaração, que precisa ser corrigida.

Para informações sobre a restituição, o contribuinte deve acessar a página www.gov.br/receitafederal, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, "Consultar a Restituição".

É preciso informar o número do CPF, data de nascimento e o ano em que a declaração de renda foi entregue. 

 

x