Diálogo é o caminho, diz Alckmin ao comentar proposta de reoneração

Publicado em 07/02/2024 - 15:21 Por Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional - Brasília

Diálogo é o caminho para a proposta de reoneração de 17 setores passar no Congresso, na opinião do vice-presidente, Geraldo Alckmin. Ele participou do programa Bom Dia Ministro, da EBC, nesta quarta-feira.

Alckmin defendeu que o cumprimento da meta fiscal de déficit zero neste ano é importante para a economia crescer e os juros caírem. Segundo ele, a proposta dos parlamentares aumentou o custo.

A proposta do Congresso estendia até 2027 a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam. Em meio a negociações difíceis, o vice-presidente defendeu que o governo está aberto ao diálogo.

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que a pasta pretende descentralizar a indústria no país, saindo do eixo Rio-São Paulo.

Ele defendeu medidas para estimular a inovação, sustentabilidade, eficiência e exportações.

Disse também que o setor automotivo informou a ele, numa reunião, que pretender investir R$ 100 bilhões nos próximos anos. 

Edição: Daniel Ito / L Pedrosa

Últimas notícias
Segurança

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo
Educação

Professores e servidores de federais entram em greve

Nesse primeiro dia de greve está marcada uma audiência pública para debater as mobilizações e paralisações nas universidades e institutos federais na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), o Athletico Paranaense ganhou do Cuiabá por 4 a 0. O Flamengo venceu o Atlético por 2 a 1. Corinthians e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0. O Vasco bateu o Grêmio 2 a 1. O Cruzeiro bateu o Botafogo por 3 a 2. E o Palmeiras venceu do Vitória por 1 a 0.

Baixar arquivo
Economia

Como deduzir o valor do Imposto de Renda fazendo doações?

Nem todas as pessoas sabem, mas é possível ajudar o próximo e, ainda, deduzir o valor devido na hora da declaração do Imposto de Renda. Quem realiza a declaração completa do IRPF 2024 pode optar por destinar uma porcentagem do imposto devido a doações.

Baixar arquivo
Geral

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. Em nota, a Força Aérea Brasileira afirma se manter em prontidão para atuar a qualquer hora e em qualquer local, assim que for acionada pelas autoridades.

Baixar arquivo