Favela Mundo disponibiliza aulas gratuitas na internet
Com a pandemia, muitos profissionais tiveram que se reinventar. E a internet tem conectado pessoas das mais diversas atividades profissionais, culturais e sociais. É o caso da ONG Favela Mundo.
Criado em 2010, com objetivo de promover a cidadania através da cultura, com aulas de dança, música e teatro, o projeto já passou por 12 comunidades cariocas, atendendo mais de 6.100 crianças e adolescentes. Com repercussão no Brasil e no exterior, tendo passado por países como Estado Unidos, Canadá, Marrocos e México, o Favela Mundo foi reconhecido, em 2014, pela ONU, como modelo de inclusão social nas grandes cidades.
E a partir desta semana, para atender aos novos tempos, o Favela Mundo apresenta sua edição 2021 por meio de plataformas digitais. A programação inclui contação de histórias indígenas e africanas, musicalização infantil e dança. O conteúdo será transmitido pelas redes sociais do projeto.
A cada semana, sempre às terças e quintas, às 10h, serão liberados dois novos vídeos, que podem ser acompanhados por jovens de todas as regiões, como explica o professor Marcelo Andirotti, criador do Favela Mundo.
A programação aberta ao público pode ser conferida no canal do Favela Mundo, no Youtube, nas redes sociais do projeto e no site do projeto.