O pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 – o Exame Nacional de Ensino Médio – termina nesta sexta-feira. A taxa custa R$ 85. Para ajudar pessoas que não dispõem desse valor, várias iniciativas pelo país estão arrecadando dinheiro para ajudar. A ideia das vaquinhas virtuais é arrecadar o maior valor possível para bancar as inscrições.
Um exemplo é o Movimento Amplia, que encerrou a campanha nessa quarta-feira, com o objetivo de garantir a inscrição de mil estudantes nesta edição do Enem. Paloma, que está no Ensino Médio no Rio de Janeiro, recebeu o apoio do Amplia e já pagou a taxa.
Mas não motivo para preocupação se você não sabia dessa vaquinha. Tem outros movimentos ativos ainda. No Instagram, tem a página "Casinha Acolhida", que participa pelo terceiro ano seguido e já beneficiou 50 estudantes.Os interessados, tanto para fazer doações aos estudantes carentes, como para pedir ajuda para a inscrição, devem preencher o formulário, que está na página Casinha Acolhida, até as 21h desta sexta-feira.