Movimentos buscam apoiar estudantes com a taxa de inscrição do Enem

Publicado em 26/05/2022 - 15:49 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 – o Exame Nacional de Ensino Médio – termina nesta sexta-feira. A taxa custa R$ 85. Para ajudar pessoas que não dispõem desse valor, várias iniciativas pelo país estão arrecadando dinheiro para ajudar. A ideia das vaquinhas virtuais é arrecadar o maior valor possível para bancar as inscrições.

Um exemplo é o Movimento Amplia, que encerrou a campanha nessa quarta-feira, com o objetivo de garantir a inscrição de mil estudantes nesta edição do Enem. Paloma, que está no Ensino Médio no Rio de Janeiro, recebeu o apoio do Amplia e já pagou a taxa.

Mas não motivo para preocupação se você não sabia dessa vaquinha. Tem outros movimentos ativos ainda. No Instagram, tem a página "Casinha Acolhida", que participa pelo terceiro ano seguido e já beneficiou 50 estudantes.

Os interessados, tanto para fazer doações aos estudantes carentes, como para pedir ajuda para a inscrição, devem preencher o formulário, que está na página Casinha Acolhida, até as 21h desta sexta-feira.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Economia

Procon do Rio fiscaliza postos de combustíveis após redução do ICMS

Fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização em postos de todo o estado para garantir o cumprimento do decreto do governo, que reduz de 34% para 18% a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil termina em segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

Os outros confrontos são Turquia x Tailândia e Estados Unidos x Sérvia e Itália x China.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (4)

O município de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, está aniversariando com sol, poucas nuvens, temperatura mínima de 18 e máxima de 31º C.

Baixar arquivo