Revalida: inscrições da 2ª edição terminam nesta segunda-feira (27)

Publicado em 27/06/2022 - 12:25 Por Eduardo Cupertino - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

As inscrições da segunda edição do Revalida 2022 terminam nesta segunda-feira. 

O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. A avaliação é voltada para profissionais graduados em medicina por instituições estrangeiras que querem ter o diploma reconhecido no Brasil.

O exame será aplicado no dia sete de agosto em oito capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Podem participar da primeira etapa, candidatos brasileiros ou estrangeiros em situação legal no Brasil com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem do documento. 

O Revalida tem uma etapa teórica e uma prática que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade. 

A inscrição para a primeira etapa do exame pode ser feita no site revalida.inep.gov.br até as 23h59 desta segunda-feira (27)..

A taxa de inscrição é de 410 reais, e pode ser paga até o dia 30 deste mês em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

*Com supervisão  de Paula de Castro.

Edição: Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Cryptolavagem: Gaeco apreende R$ 48 mil em casa de vereador do Rio

Na ponta das investigações pelo crime de lavagem de dinheiro também estão Glaidson Acácio dos Santos,  conhecido como Faraó do Bitcoin, e Carlos Alexandre da Silva

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz avalia que vitamina B12 pode atenuar inflamação da covid

No entanto, ainda são necessários estudos clínicos antes que a B12 possa ser usada com segurança no tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus e também que a vitamina não terá efeitos na prevenção da doença

Baixar arquivo
Geral

Conselho de Administração da Petrobras tem novo presidente

Gileno Gurjão Barreto,  presidente do Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, assume o cargo

Baixar arquivo
Internacional

Itamaraty apresenta candidato brasileiro ao Tribunal de Haia

O Itamaraty apresentou a embaixadores o professor de direito internacional de UFMG Leonardo Caldeira Brant, que foi escolhido para a vaga na corte das Nações Unidas.

Baixar arquivo
Justiça

Tribunal Regional Federal da 6ª Região é instalado em Belo Horizonte

A nova corte ficará responsável por julgar os processos em segunda instância que tenham origem em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Política

TSE suspende repasse de recursos para campanha de Roberto Jefferson

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o candidato está inelegível até 24 de dezembro de 2023, porque foi condenado no processo do mensalão. Ele se candidatou à Presidência da República pelo PTB.

Baixar arquivo