Inscrições para lista de espera do Sisu terminam amanhã

 A inscrição é gratuita e feita pela internet

Publicado em 03/07/2023 - 10:56 Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu, Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre de 2023, têm até esta terça-feira (4) para manifestar interesse em participar da lista de espera. A inscrição é gratuita e feita pela internet através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O endereço é acessounico.mec.gov.br.

A partir do dia 10 de julho, os candidatos que estiverem na lista de espera para a matrícula serão convocados pelas próprias instituições nas quais se inscreveram.

Esta terça-feira, 4 de julho, também é a data final para que os estudantes da Chamada Regular do segundo semestre se matriculem nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo começou na quinta-feira, 29 de junho. Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

O MEC divulgou o resultado da chamada única do Sisu no dia 27 de junho, no portal do sistema. Ao todo, a segunda edição de 2023 do programa teve mais de 305 mil inscritos. São oferecidas mais de 51 mil vagas em 1.666 cursos de graduação.

Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A meta é vacinar 75,8 milhões de pessoas. Mas até agora foram vacinadas 14,4 milhões. 

 

Baixar arquivo
Geral

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato público no Rio de Janeiro

Os discursos de aliados do ex-presidente misturaram política e religião, em favor de Bolsonaro, do dono da rede social X, Elon Musk, e da liberdade de expressão.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra paciente com cólera em Salvador

O caso autóctone da doença – que teve origem no local onde ocorreu o diagnóstico - foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam o direito de escolha na hora do parto e o direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo