A parte de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Redação ficou pra trás. E no próximo domingo, os estudantes que participam do Enem 2023 farão a segunda e última prova. Desta vez com 90 questões sobre Matemática e Ciência da Natureza e suas Tecnologias. Ou seja, Física, Química e Biologia, que é por onde a gente começa a segunda parte dessa maratona de dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Conversamos com a professora de Biologia Gisele Cova, do Curso Anglo, que, de cara, recomenda que os estudantes usem esses dias até a prova para focar na resolução questões.
De acordo com a professora, as questões de Biologia dos últimos cinco anos têm valorizado Citogenética e Ecologia. Ela detalha ainda o que pode ser cobrado em Ecologia. E afirma que as mudanças climáticas também não devem ficar fora do exame.
A professora também destaca a cobrança em Citogenética. E diz que acredita que a parte de Genética pode trazer novidades esse ano.
Quanto à forma das questões, Gisele Cova diz que algumas devem cobrar domínio técnico dos assuntos, mas que a interpretação de texto também será bastante cobrada.
E faltando pouquíssimos dias pra última rodada de provas do Enem 2023, a professora orienta como fazer essa última revisão.
Com essa última dica da professora Gisele Cova, a gente te deseja uma boa preparação final, com equilíbrio, e uma excelente prova!
*O Dicas do Enem é um produto da Radioagência Nacional em parceria com o Radiojornalismo EBC e contou com a produção de Simone Magalhães e sonoplastia de Jailton Sodré.