A vitória do Bayern e a confirmação de Lewandowski como craque do ano

O comentarista Márcio Guedes analisa a final da Champions League

Publicado em 24/08/2020 - 09:04 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O grande acontecimento do futebol no fim de semana foi o super título da Champions League conquistado pelo Bayern de Munique. E, como consequência, a confirmação de Lewandowski como o craque do ano, menos pelo jogo de ontem, mais pela excepcional artilharia na temporada, mais de 50 gols, superior a um por jogo.

Pior para Neymar, que atravessa boa fase, esteve bem na competição, mas não se impôs na final. Depois de um primeiro tempo aceitável, sumiu na fase final, exaurido física e emocionalmente. Pena, porque perdeu grande chance em um ano esvaziado pela pandemia e com os seus principais rivais - Messi e Cristiano Ronaldo - prematuramente eliminados.

Resta, cada vez, menos tempo para o sonho de Neymar ganhar a Bola de Ouro. Mas futebol são onze e, mesmo com o elenco mais caro, o PSG não tem ainda a tradição, a consistência e a força coletiva do Bayern e do próprio futebol alemão.

No Brasileiro, o Inter assumiu a liderança vencendo o instável Atlético MG em jogo pobre de emoções e o Vasco passou a vice no empate sem gols com o rei dos empates, o Grêmio. Nos clássicos regionais, Luxemburgo se acalmou um pouco na vitória sobre o Santos e os garotos que lançou, como Patrick de Paula, continuam brilhando.

No clássico mais polêmico do domingo, a vedete foi o VAR que anulou um gol, interferiu mal o tempo inteiro e, no fim, ainda ignorou uma decisão inicial do árbitro e determinou pênalti duvidoso, já com sete minutos de acréscimo, e que daria o empate ao Flamengo contra o Botafogo.

Em muitos jogos, há confusão e desconfiança sobre a interferência do VAR. Ele parece preferir sempre os clubes mais poderosos.Do bom jogo do Maracanã viu -se o Flamengo ainda em baixa, sem lembrar os tempos de Jesus e um Botafogo bem na defesa, mas pouco agressivo. Ainda assim, foi dele o gol mais bonito da rodada em sensacional voleio de Pedro Raul.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira o resultado dos jogos dessa terça-feira e agenda dos próximos

Nesta quarta-feira (28), a bola rola solta para a Série B do Brasileirão com Avaí e Remo

Baixar arquivo
Esportes

Brasil sem pódio nos 200m borboleta e no revezamento 4x200m livres

A natação do Brasil disputou duas finais no sexto dia da Olimpíada de Tóquio, mas passou longe do pódio

Baixar arquivo
Esportes

Maria Portela é eliminada após luta longa e arbitragem polêmica

Punida por falta de combatividade, gaúcha ainda teve golpe não marcado.

Baixar arquivo
Política

Inquérito não aponta entrada de estranho em prédio de Joice Hasselmann

A deputada do PSL-SP conta que, no dia 18 de julho, percebeu ferimentos em seu corpo ao acordar, mas que não se lembra do que ocorreu. Polícia Legislativa investiga o caso. 

Baixar arquivo
Saúde

OMS já identificou 13 novas variantes do coronavírus

Quatro delas são consideradas “de preocupação”. Entre elas, a variante Delta, que já foi identificada em 124 países, inclusive no Brasil. Vacinação é crucial para prevenir mortes e casos graves da covid

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Tribunal londrino reabre processo de US$ 7 bi por desastre em Mariana

Processo é movido contra a BHP, parceira da Vale na barragem do Fundão

Baixar arquivo