A vitória do Bayern e a confirmação de Lewandowski como craque do ano

O comentarista Márcio Guedes analisa a final da Champions League

Publicado em 24/08/2020 - 09:04 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O grande acontecimento do futebol no fim de semana foi o super título da Champions League conquistado pelo Bayern de Munique. E, como consequência, a confirmação de Lewandowski como o craque do ano, menos pelo jogo de ontem, mais pela excepcional artilharia na temporada, mais de 50 gols, superior a um por jogo.

Pior para Neymar, que atravessa boa fase, esteve bem na competição, mas não se impôs na final. Depois de um primeiro tempo aceitável, sumiu na fase final, exaurido física e emocionalmente. Pena, porque perdeu grande chance em um ano esvaziado pela pandemia e com os seus principais rivais - Messi e Cristiano Ronaldo - prematuramente eliminados.

Resta, cada vez, menos tempo para o sonho de Neymar ganhar a Bola de Ouro. Mas futebol são onze e, mesmo com o elenco mais caro, o PSG não tem ainda a tradição, a consistência e a força coletiva do Bayern e do próprio futebol alemão.

No Brasileiro, o Inter assumiu a liderança vencendo o instável Atlético MG em jogo pobre de emoções e o Vasco passou a vice no empate sem gols com o rei dos empates, o Grêmio. Nos clássicos regionais, Luxemburgo se acalmou um pouco na vitória sobre o Santos e os garotos que lançou, como Patrick de Paula, continuam brilhando.

No clássico mais polêmico do domingo, a vedete foi o VAR que anulou um gol, interferiu mal o tempo inteiro e, no fim, ainda ignorou uma decisão inicial do árbitro e determinou pênalti duvidoso, já com sete minutos de acréscimo, e que daria o empate ao Flamengo contra o Botafogo.

Em muitos jogos, há confusão e desconfiança sobre a interferência do VAR. Ele parece preferir sempre os clubes mais poderosos.Do bom jogo do Maracanã viu -se o Flamengo ainda em baixa, sem lembrar os tempos de Jesus e um Botafogo bem na defesa, mas pouco agressivo. Ainda assim, foi dele o gol mais bonito da rodada em sensacional voleio de Pedro Raul.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Relator da PEC dos Precatórios muda texto para viabilizar auxílio

O relator da PEC dos Precatórios apresentou novo texto nesta quinta-feira que altera a regra de correção do teto de gastos para abrir espaço fiscal para novo programa social do governo federal, o Auxílio Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria núcleo para atender familiares de vítimas de feminicídio

Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio oferece atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes. O atendimento é feito por profissionais da Secretaria de Assistência à Vítima, de diversas especialidades, e poderá ser presencial ou virtual.

Baixar arquivo
Economia

Aneel autoriza aumento de até 16% na conta de luz em SP, GO e DF

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, autorizou nesta quinta-feira o aumento da conta de luz em até 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central

BC divulgou o ranking de reclamações registradas ao longo do terceiro trimestre de 2021. O levantamento aponta quais são as principais insatisfações dos clientes de bancos e empresas financeiras em relação aos serviços prestados por essas instituições.

Baixar arquivo
Geral

SP: Tribunal de Contas faz vistoria em obras paradas no estado

O TCE fez uma vistoria surpresa em obras paradas no estado de São Paulo. E o que se viu foram escolas e creches abandonadas, prédios de unidades de saúde que ficaram pela metade e estruturas de água e esgoto que já deveriam ter sido entregues, mas nunca foram concluídas.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa recebe pedido de testes humanos de vacina brasileira em spray

Um grupo de pesquisadores brasileiros apresentou, nesta quinta-feira, à Anvisa o pedido para testar em voluntários humanos uma nova vacina contra a covid-19.

Baixar arquivo