Márcio Guedes: o bom desempenho de Inter e Palmeiras na Libertadores
À exceção do Grêmio, que vai reproduzindo na Libertadores a sua fraca campanha no Brasileiro, a noite de ontem foi boa para os outros dois brasileiros na mais importante competição do continente.
O resultado de maior destaque foi o do Palmeiras, que derrotou o Bolívar na selvagem altitude de La Paz com ótima vitória por 2 a 1 e brilhante atuação da defesa, além do golaço de Gabriel Menino. Com as cinco alterações atuais, ficou mais fácil suportar o esforço físico. Com 9 pontos, o Palmeiras é líder do grupo com 100% de aproveitamento.
No Sul, o Inter venceu o América de Cali em jogo emocionante por 4 a 3. Estava fácil no primeiro tempo, mas o Colorado vacilou no segundo, cedeu o empate e só fez o gol da vitória nos acréscimos. Mas valeu pela liderança.
Só mesmo o Grêmio vacilou na derrota de 2 a 0 para a Católica, em Santiago. Está em posição complicada na tabela. Hoje, as grandes atrações são o clássico São Paulo x River Plate, no Morumbi, e o Flamengo, em Quito, contra o Independiente Del Valle, na estreia de Dome na competição.
A Copa do Brasil também está rolando e, no Maracanã, com muita dificuldade, o Flu só fez 1 a 0 no Atlético-GO, com gol contra casual, no finzinho. Agora, leva apertada vantagem para o segundo jogo.
Hoje, a grande atração será no Nilton Santos com o Botafogo em crise enfrentando o favorito Vasco, que vem de atuações mais sólidas e um esquema de jogo bem definido pelo técnico Ramón.