Comitê divulga comunicado sobre revisão da final do arremesso do peso

Nota alega que resultado é definitivo

Publicado em 10/09/2021 - 09:35 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Internacional divulgou, nessa quinta-feira (9), um comunicado no qual deu sua versão sobre a revisão do resultado da final masculina do arremesso do peso na classe F57, que inicialmente teve como vencedor o brasileiro Thiago Paulino. No comunicado, o CPI reitera que o resultado revisado é definitivo e foi motivado em uma infração de Paulino à regra 36.3 da prova, que trata da técnica do lançamento sentado, elevação e falha. Segundo a entidade, o Comitê Paralímpico nacionaTexto afirma que resultado é l da China fez um protesto em relação à segunda e terceira tentativas do brasileiro, que teriam sido fora de padrão.

Vela

A Confederação Brasileira de Vela confirmou a realização da IX Copa Brasil de Vela entre os dias 11 e 17 de outubro, em Ilha Bela, São Paulo. A competição terá em disputa as classes Olímpicas, Pan-Americanas e classes convidadas. Já a Semana da Vela de Angra dos Reis foi confirmada para acontecer entre os dias 8 e 11 de setembro de 2022. O evento contará com a participação de pelo menos 80 barcos.

Jogos de Inverno

A brasileira Larissa Paes, da patinação de velocidade, vem obtendo bons resultados nesse início de competições de Jogos de Inverno. No último final de semana, Larissa se qualificou para a Copa do Mundo de patinação, com o tempo de 2m8s, na prova de 1.500 metros. Além da qualificação para a Copa do Mundo, Larissa ainda bateu dois recordes nacionais. Um nos 1.000 metros, com o tempo de 1m25s22, e nos 1.500 metros, com o recorde de 2m11s8.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo