Comitê divulga comunicado sobre revisão da final do arremesso do peso

Nota alega que resultado é definitivo

Publicado em 10/09/2021 - 09:35 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Internacional divulgou, nessa quinta-feira (9), um comunicado no qual deu sua versão sobre a revisão do resultado da final masculina do arremesso do peso na classe F57, que inicialmente teve como vencedor o brasileiro Thiago Paulino. No comunicado, o CPI reitera que o resultado revisado é definitivo e foi motivado em uma infração de Paulino à regra 36.3 da prova, que trata da técnica do lançamento sentado, elevação e falha. Segundo a entidade, o Comitê Paralímpico nacionaTexto afirma que resultado é l da China fez um protesto em relação à segunda e terceira tentativas do brasileiro, que teriam sido fora de padrão.

Vela

A Confederação Brasileira de Vela confirmou a realização da IX Copa Brasil de Vela entre os dias 11 e 17 de outubro, em Ilha Bela, São Paulo. A competição terá em disputa as classes Olímpicas, Pan-Americanas e classes convidadas. Já a Semana da Vela de Angra dos Reis foi confirmada para acontecer entre os dias 8 e 11 de setembro de 2022. O evento contará com a participação de pelo menos 80 barcos.

Jogos de Inverno

A brasileira Larissa Paes, da patinação de velocidade, vem obtendo bons resultados nesse início de competições de Jogos de Inverno. No último final de semana, Larissa se qualificou para a Copa do Mundo de patinação, com o tempo de 2m8s, na prova de 1.500 metros. Além da qualificação para a Copa do Mundo, Larissa ainda bateu dois recordes nacionais. Um nos 1.000 metros, com o tempo de 1m25s22, e nos 1.500 metros, com o recorde de 2m11s8.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo