Hugo Calderano é quinto lugar no ranking mundial do tênis de mesa

Publicado em 29/09/2021 - 09:58 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Tênis de mesa

Hugo Calderano conquistou a melhor posição de um brasileiro na história do tênis de mesa, desde a criação do ranking mundial da modalidade. A atualização do ranking semanal aconteceu nesta terça-feira (28) e foi realizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Hugo Calderano aparece na quinta posição, algo que nenhum latino-americano conseguiu antes e poucos atletas das Américas chegaram próximos.

Maratona em cadeira de rodas

A paranaense Aline Rocha conquistou medalha de bronze na Maratona de Berlim, no último dia 26. Esta prova compõe o circuito das grandes maratonas internacionais para atletas que competem em cadeira de rodas. Estão no circuito as corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio. A brasileira Vanessa Cristina de Souza também participou desta maratona e terminou em quinto lugar. No próximo domingo, 3 de outubro, acontecerá a Maratona de Londres, que também contará com a participação das duas atletas brasileiras. Ainda no mês de outubro, acontecerão as Maratonas de Chicago, dia 10, e a de Boston, dia 11.

Wrestling

Começa no próximo dia 2 e vai até o dia 10, o Campeonato Mundial de Wrestling 2021, em Oslo, capital da Noruega. No total, 30 categorias de peso estarão em disputa nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. O Brasil terá seis representantes no torneio - três no masculino e três no feminino.

Ciclismo paralímpico

O calendário do paraciclismo foi reaberto oficialmente no último dia 25 de setembro, com a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em João Pessoa, na Paraíba. No domingo, 26, foi disputada a prova de resistência. Os atletas da seleção brasileira, Carlos Alberto Soares e Maurício Dourado, lideraram  absolutos na competição e terminaram com duas medalhas de ouro, cada um. No feminino, um dos destaques foi a paranaense Victoria Barbosa, que conquistou duas vitórias.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo