Associação quer incluir surfe no calendário das Paralimpíadas de 2028

Publicado em 05/10/2021 - 12:24 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pela primeira vez na história, o Brasil terminou o Mundial de tênis em cadeira de rodas com todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino, quad e júnior, classificadas para a próxima edição do evento. A Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas foi realizada na Itália e é um evento anual do circuito internacional de tênis em cadeira de rodas. Desta edição participaram cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil foi representado por 14 tenistas.

Com a inclusão do surfe nos jogos de Tóquio, realizados em julho deste ano, a Associação Internacional de Surfe quer incluir o esporte nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos. A decisão de tentar incluir o para-surfe nas Paralimpíadas de 2028 veio depois da associação não conseguir inscrever o esporte para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. A Associação Internacional já iniciou conversa com os Organizadores de Los Angeles 2028.

Nesta terça-feira, às 15 horas, a técnica Pia Sundhage convocará a seleção brasileira feminina para os dois jogos preparatórios diante da Austrália. As partidas estão agendadas para o período de Data Fifa, entre os dias 18 e 26 de outubro, em Sydney, na Austrália. Os jogos serão nos dias 23 e 26 de outubro. O último encontro entre as duas seleções foi na Copa do Mundo Fifa 2019, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Esta será a segunda vez que a equipe brasileira entrará em campo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, a técnica Pia comandou a seleção feminina em dois jogos preparatórios diante da Argentina, na Paraíba, acumulando duas vitórias, por 3 a 1 e 4 a 1.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo