Justiça australiana julga neste domingo se Djokovic jogará competição

Publicado em 15/01/2022 - 12:15 Por Lucia Mizel - Repórter da Rádio França Internacional - Paris (França)

O número um do tênis mundial, Novak Djokovic, foi detido novamente na manhã deste sábado (15) no horário local em Melborn, na Austrália. A justiça examina a deportação do jogador por não ter se vacinado contra a covid-19.

Três juízes federais tomarão uma decisão neste domingo (16), véspera da competição. O governo australiano cancelou nessa sexta-feira (14), pela segunda vez, o visto do tenista sérvio. Ele foi encaminhado para um centro de retenção de imigrantes.

Na documentação apresentada à Justiça as autoridades australianas argumentam que a presença de Djokovic pode incentivar o sentimento antivacinas. E por isso, pediram sua expulsão.

A polêmica se iniciou há dez dias, depois de o tenista conseguir uma isenção de vacinação dos organizadores do torneio por ter testado positivo para covid-19 em dezembro. No entanto, ao chegar ao país as autoridades imigratórias não consideraram que uma infecção recente justificasse uma exceção e anularam o visto dele.

O tenista espanhol Rafael Nadal, rival do sérvio nas quadras, criticou o caso neste sábado (15). Ele declarou que o Aberto da Austrália é muito mais importante do que qualquer jogador e será um grande torneio, com ou sem Djokovic.

Últimas notícias
Geral

Rodoviárias do país fazem mobilização para o Maio Amarelo nesta sexta

A Rodoviária do Rio e outros 10 terminais rodoviários no país fazem nesta sexta-feira o Dia D de conscientização para um trânsito mais seguro.

Baixar arquivo
Geral

Consumidor deve estar atento à propaganda enganosa, diz especialista

No último mês, lanches vendidos em duas redes de fast-food chamaram atenção por não utilizarem a carne oferecida na propaganda.

Baixar arquivo
Saúde

Surto de gripe em crianças surpreende gestores de Saúde em PE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior parte dos pacientes registrou infecções leves com tosse, coriza e febre baixa, sintomas que somem de 3 a 5 dias.

Baixar arquivo
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo