Atlético x Cruzeiro terá, depois de cinco anos, torcida dividida

Publicado em 29/03/2022 - 10:45 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A final do Campeonato Mineiro entre Atlético Mineiro e Cruzeiro terá um ingrediente diferente no próximo domingo, no Mineirão. Depois de cinco anos, os ingressos foram divididos entre as duas torcidas de maneira igual. Neste período, no clássico mineiro foi admitido apenas torcida única ou o com o mandante tendo a maior carga de bilhetes.

A última vez que Galo e Raposa se enfrentaram com as torcidas dividindo as arquibancadas foi na extinta Primeira Liga. O confronto aconteceu em fevereiro de 2017, quando os cruzeirenses venceram por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Outro aspecto que não acontece faz um bom tempo é a decisão do estadual sendo disputada em apenas um jogo. 1990 foi a última vez que isso ocorreu. Na época, Careca marcou o gol da vitória do Cruzeiro, com mais de 90 mil torcedores presentes no Mineirão.

Em 1997, atleticanos e cruzeirenses também se enfrentaram em final única, mas foi pela Copa Belo Horizonte, torneio organizado para comemorar o aniversário de 100 anos da capital mineira. Nessa vez os alvinegros levaram a melhor e derrotaram o rival por 2 a 1. O torneio contou com a participação do Benfica, de Portugal, e Milan, da Itália.

A final será disputada no domingo, às 16h30. Quem vencer, leva a taça. Em caso de empate, comemora aquele que bater melhor os pênaltis. O Galo é o maior vencedor em Minas Gerais, com 46 títulos estaduais. Seguido da Raposa, que já gritou campeão em 38 oportunidades.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

RJ: Justiça suspende aplicativo para entrega de alimentos “Valeu”

A ação popular foi ajuizada pelo vereador Pedro Duarte, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Henrique Foréis Domingues, o Almirante

Cantor, compositor e radialista, Almirante é figura fundamental da história do rádio brasileiro e também do registro e história de nossa música popular. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiras ganham ouro no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A dupla Alice Gomes e Camilla Lopes subiu no lugar mais alto do pódio.

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo