Atlético x Cruzeiro terá, depois de cinco anos, torcida dividida

Publicado em 29/03/2022 - 10:45 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A final do Campeonato Mineiro entre Atlético Mineiro e Cruzeiro terá um ingrediente diferente no próximo domingo, no Mineirão. Depois de cinco anos, os ingressos foram divididos entre as duas torcidas de maneira igual. Neste período, no clássico mineiro foi admitido apenas torcida única ou o com o mandante tendo a maior carga de bilhetes.

A última vez que Galo e Raposa se enfrentaram com as torcidas dividindo as arquibancadas foi na extinta Primeira Liga. O confronto aconteceu em fevereiro de 2017, quando os cruzeirenses venceram por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Outro aspecto que não acontece faz um bom tempo é a decisão do estadual sendo disputada em apenas um jogo. 1990 foi a última vez que isso ocorreu. Na época, Careca marcou o gol da vitória do Cruzeiro, com mais de 90 mil torcedores presentes no Mineirão.

Em 1997, atleticanos e cruzeirenses também se enfrentaram em final única, mas foi pela Copa Belo Horizonte, torneio organizado para comemorar o aniversário de 100 anos da capital mineira. Nessa vez os alvinegros levaram a melhor e derrotaram o rival por 2 a 1. O torneio contou com a participação do Benfica, de Portugal, e Milan, da Itália.

A final será disputada no domingo, às 16h30. Quem vencer, leva a taça. Em caso de empate, comemora aquele que bater melhor os pênaltis. O Galo é o maior vencedor em Minas Gerais, com 46 títulos estaduais. Seguido da Raposa, que já gritou campeão em 38 oportunidades.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo