Com dez jogadores formados na base dentro de campo, o Botafogo goleou o Volta Redonda por 5 a 0 pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O resultado desta segunda à noite, no Estádio Nilton Santos, levou o alvinegro a terceira posição da tabela e a se tornar o ataque mais positivo da competição com 22 gols.
Ainda à espera do português Luís Castro, o glorioso foi comandado mais uma vez pelo interino Lúcio Flávio, que tem proposta para dirigir o Paraná.
“Meu foco é totalmente aqui no clube e continuar o trabalho enquanto eu tiver essa confiança, principalmente do departamento de futebol aqui no clube, vamos continuar nosso trabalho e com foco total, principalmente nessa reta final de Campeonato Estadual', disse o técnico.
Quem deixou o clube recentemente foi Eduardo Freeland. O dirigente trocou o Botafogo pelo Bahia e tem como desafio trazer os baianos para série A, como fez com a equipe de General Severiano no último ano.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Audax pela última rodada do Carioca. Se confirmar o terceiro lugar nesta fase de grupos, o glorioso encara o Flamengo nas semifinais do Estadual do Rio.