Prefeitura do Rio começa a desmontar arena no Parque Olímpico

Publicado em 22/03/2022 - 16:16 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Arena do Futuro, que sediou as competições de handebol durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e as disputas de goalball paraolímpico, no mesmo ano, deverá começar a ser desmontada ainda nesta terça-feira. A Prefeitura vai retirar todo o material necessário para a construção de quatro escolas e o entulho que sobrar será vendido.

O anúncio foi confirmado em coletiva de imprensa pelo prefeito Eduardo Paes, durante visita ao Parque Olímpico, onde está instalada a arena, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

Cada unidade de ensino terá 10 salas de aula e capacidade para 245 alunos. Todas serão construídas na zona oeste, nos bairros de Bangu, Campo Grande, Rio das Pedras e Santa Cruz, com prazo de conclusão no segundo semestre de 2023. O projeto inclui  uma escola no Parque Olímpico, que vai funcionar em tempo integral, voltada para a prática esportiva.

Além de citar o que ficou do legado olímpico, Eduardo Paes esclareceu que serão implantadas novas benfeitorias para alavancar o uso das estruturas esportivas que permanecem no parque.

No caso das piscinas olímpicas, elas serão desmontadas e farão parte de um convênio com a cidade de Maricá. Sobre possíveis questionamentos a respeito do desmonte dos equipamentos, Paes esclarece que nesse modelo a economia é maior para os cofres públicos.

O Parque Olímpico da Barra ocupa uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados. E entre as estruturas construídas no local para os Jogos de 2016 estão as Arenas Carioca 1, 2 e 3, o velódromo, o Centro Olímpico de Tênis, o Parque Aquático Maria Lenk e a Arena Rio.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

RJ e DF têm baixa cobertura vacinal contra meningite

A meningite pode ser causada por vírus e bactérias e causa inflamação nas meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

Baixar arquivo
Geral

Duas barragens têm risco de rompimento no Rio Grande do Sul

Uma delas é a Usina hidrelétrica Bugres Barragem Salto, em São Francisco de Paula, que apresenta risco de deslizamento de encosta provocado pela grande quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS causam 149 mortes; 538 mil pessoas estão desalojadas

Mais de 2,1 milhões foram afetados pelas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Baixar arquivo
Geral

Cresce o número de trechos bloqueados em rodovias do RS

Em relação aos aeroportos, oito administrados pelo estado operam normalmente, três administrados pela CCR operam sem problemas. Mas o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, continua interditado. 

Baixar arquivo
Geral

RS: Guaíba atinge 5,23m; apenas 10cm acima do atingido semana passada

Já os Rios Gravataí, em Passos das Canoas; Sinos, em São Leopoldo; Caí, em Feliz; Uruguai, em Uruguaiana; e a Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul estão todos acima da cota de inundação.

Baixar arquivo
Esportes

COB faz doações e dá suporte a atletas olímpicos do Rio Grande do Sul

Em algumas modalidades, o Comitê Olímpico Brasileiro está ajudando no planejamento de saída de Porto Alegre para outras cidades. O COB pagará passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos atletas no período que estiverem nestas cidades.

Baixar arquivo