TJD suspende ex-técnico do Desportiva Ferroviária por 30 dias

Rafael Soriano agrediu a auxiliar de arbitragem Marcielly Netto

Publicado em 11/04/2022 - 20:57 Por Igor Cardim* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo suspendeu preventivamente, por 30 dias, o ex-técnico do time Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, após agressão contra a auxiliar de arbitragem Marcielly Netto.

Na decisão, o presidente do TJD capixaba, Eduardo Ramos, destacou a gravidade da ação, a necessidade de intervenção imediata e reforçou que, independentemente do tipo de agressão, a punição deve ser exemplar para que práticas como essa não se repitam.

O episódio aconteceu nesse domingo (10), no intervalo da partida entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelas quartas de finais do campeonato capixaba.

Ao reclamar de um pênalti não marcado e do encerramento do primeiro tempo, Rafael Soriano deu uma cabeçada na bandeirinha, que tentava afastá-lo do juiz. Em seguida, o treinador recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo. As imagens da agressão foram anexadas ao processo.

Depois do jogo, por meio de nota, o Desportiva Ferroviária informou a demissão do técnico, além de repudiar e se solidarizar com Marcielly Netto.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo afirmou que combate e repudia ação de violência e se colocou à disposição da árbitra assistente para o suporte necessário.

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos prestou solidariedade e convidou os clubes presentes na partida e todos os times do estado a aderirem à campanha de prevenção contra a violência à mulher, com divulgação do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A reportagem não conseguiu contato com a bandeirinha Marcielly Netto e nem com Rafael Soriano.

* Com supervisão de Bianca Paiva.

Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Ferros-velhos do RJ vão precisar de autorização para atuar no setor

Ferros-velhos situados nos 92 municípios fluminenses vão precisar de autorização da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro para funcionar. O prazo de cadastro vai até 17 de agosto.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: 20 estados estão com alta de casos de síndrome respiratória

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz indica sinal de crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 20 das 27 unidades federativas do país. Entre as capitais, 19 apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

Baixar arquivo
Educação

Jardim Botânico do Rio abre inscrições para capacitar jovens alunos

O Projeto Florescer atua na formação profissionalizante, com foco no exercício responsável da cidadania e a preservação do meio ambiente. Já a Iniciação Científica busca despertar o interesse dos jovens nesta área.

Baixar arquivo
Política

Ministro Joaquim Leite diz que relatório mostra queda do desmatamento

Para o ministro do Meio Ambiente, um relatório desta quarta-feira já registra redução do desmatamento nas seis bases instaladas para fiscalizar e reprimir garimpos ilegais, queimadas e tráfico de drogas.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa mantém proibição de venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, de forma unânime, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Baixar arquivo
Segurança

Tráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados

Duas operações da Polícia Federal deflagradas nesta quarta-feira prenderam suspeitos e realizaram buscas e apreensões em 12 estados do país com foco no tráfico internacional de drogas de grupo que seria comandado por um ex-policial militar.

Baixar arquivo