Zagallo passa bem após internação devido à infecção respiratória

Publicado em 27/07/2022 - 15:51 Por *Lucas Coelho - Estagiário da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O tetra campeão do mundo e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 90 anos, está internado em um hospital particular, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, para tratar uma infecção respiratória que já está controlada.

Segundo boletim médico, Zagallo deu entrada nesta terça-feira na unidade semi-intensiva, está lúcido e respira de forma espontânea, sem a necessidade de aparelhos. Ele foi submetido a teste de covid-19, porém o resultado deu negativo.

Zagallo é uma lenda da história da Seleção Brasileira. Como jogador, ganhou duas Copas do Mundo: em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Como técnico e jogador, foi campeão da Copa de 1970, no México, em que o Brasil foi tricampeão; além de ganhar em 1994, sendo auxiliar de Carlos Alberto Parreira, na campanha do tetracampeonato nos Estados Unidos.

No currículo vitorioso, foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, vice-campeão como técnico da Seleção no Mundial da França em 1998 e ainda coordenador na Copa da Alemanha, em 2006. 

Em 2020, Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.

*Com supervisão de Vitoria Elisabeth. 

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo
Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia,

Baixar arquivo