Após 2021 longe do topo, Arthur Nory ressurge com bronze no Mundial

Publicado em 15/11/2022 - 13:09 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O ginasta Arthur Nory não tirou o sorriso do rosto na homenagem que recebeu no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, pela medalha de bronze no Campeonato Mundial de Liverpool (Inglaterra), na barra fixa. Campeão do aparelho há três anos, ele teve de reinventar após passar em branco nas duas principais competições de 2021: o Mundial de Kitakyushu e a Olimpíada de Tóquio (ambos no Japão).

Não foi só no tablado que o ano passado foi pesado para Nory. Em setembro de 2021, a mãe dele, Nadna, sofreu um AVC hemorrágico, que afetou o lado direito do corpo. Mais um motivo pelo qual o bronze em Liverpool foi especial ao ginasta, que pode presenteá-la com a conquista.

O Brasil fez a melhor campanha do país em um Mundial, com três medalhas ao todo. A campeã olímpica Rebeca Andrade conquistou um ouro no individual geral e um bronze no solo.

No ano que vem, a ginástica artística brasileira terá o Mundial de Antuérpia (Bélgica). O foco está na disputa por equipes. As nove primeiras do masculino e do feminino vão à Olimpíada de Paris (França), em 2024. Prata nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Arthur Nory quer estar lá.

Edição: Ana Lucia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Brasileiro descobre corpo celeste que pode ser um novo planeta

Patryk Sofia Lykawka vive no Japão há 20 anos e é o responsável por estudo que levantou a hipótese de haver um nono planeta no Sistema Solar. Ele diz que ainda não é possível definir um valor fixo para a massa, nem para a órbita do possível novo planeta

Baixar arquivo
Esportes

Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana 2024

Foi com muita emoção, mas o Fluminense venceu a LDU Quito, no Maracanã, por 2 a 0.

Baixar arquivo
Justiça

Decisão do STF pode invalidar direitos trabalhistas, diz especialista

Rodrigo Carelli, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, avalia que a decisão do STF sobre o vínculo entre motoristas de aplicativo e plataformas, pode atingir a todos os trabalhadores. O jurista organizou uma carta, com mais de 500 assinaturas, alertando sobre o risco do julgamento retirar da justiça do trabalho a competência para decidir sobre a relação trabalhista

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Militar recaptura dois fugitivos de presídio em Minas Gerais

Nove presos fugiram do Presídio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois foram recapturados nesta quinta-feira. 

Baixar arquivo
Política

Proposta do novo Código Eleitoral prevê fim da reeleição

O relator do projeto, senador Marcelo Castro, apresentou aos líderes partidários as principais mudanças que devem ser levadas a votação na Comissão de Constituição e Justiça.

Baixar arquivo
Cultura

Museu das Favelas apresenta exposição Rap em Quadrinhos

A mostra traz 19 personalidades do rap nacional retratadas como super-heróis e super-heroínas das histórias em quadrinhos.

Baixar arquivo