Fluminense enfrenta o Olímpia pela Libertadores
Começa, nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, a batalha do Fluminense para chegar às semifinais da Libertadores da América. O Adversário é o Olímpia (Paraguai) que eliminou o Flamengo nas oitavas e foi o líder do Grupo H, com quatros vitórias e dois empates. A boa campanha dá direito ao time do técnico Arce, que brilhou como lateral no Palmeiras e no Grêmio, como lateral,, a decidir a vaga na próxima semana dentro do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Para este primeiro jogo, os paraguaios devem jogar mais retrancados e buscar o gol nas bolas aéreas, ponto forte do Olímpia que já conquistou a Libertadores em três ocasiões.
Já o Fluminense, de posse e do toque de bola, vai ter o apoio de quase 60 mil torcedores na busca do sonho da primeira Libertadores. O técnico Fernando Diniz deve escalar um time já sabido de cor:
No gol, Fábio, na lateral direita, Samuel Xavier, dupla de zaga, Nino e Felipe Melo, lateral esquerda Diogo Barbosa; no meio de campo, André, Lima e Ganso; e no ataque Arias, Keno e Cano.
A única baixa no Tricolor é Marcelo. Além de estar suspenso por três jogos pela Commebol por pisar na perna do zagueiro Luciano Sanchez, do Argentinos Junior, o lateral recupera-se de uma lesão muscular anterior na coxa esquerda.
A Rádio Nacional transmite Fluminense e Olimpia, a partir das 21h15, com a narração de André Luiz Mendes, os comentários e Waldir Luiz e a reportagem e o plantão com Bruno Mendes.