Justiça Desportiva pune Sport por ataque a ônibus do Fortaleza

Clube diz que não pode ser penalizado por um problema de segurança

Publicado em 24/02/2024 - 15:25 Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que o Sport Recife jogue com portões fechados e sem torcida como visitante em partidas de competições nacionais. A decisão desta sexta-feira (23) atende a pedido da Procuradoria e vale até julgamento da denúncia oferecida.

Na última quarta-feira, após a partida entre Sport e Fortaleza, pela Copa Nordeste, o ônibus do time do Ceará foi apedrejado por torcedores rubro-negros em uma rodovia federal, a 7 km do estádio, após a saída do time da Arena Pernambuco. Uma bomba também foi lançada contra o veículo.

Seis atletas do Fortaleza foram hospitalizados após o ataque. O jogador Gonzalo Escobar ainda teve um traumatismo craniano, com perda transitória de consciência. O clube defende que só deveria entrar em campo após a punição dos envolvidos.

A decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, reconheceu que Sport, como clube mandante da partida, não se comprometeu com a segurança dentro e fora do estádio.

Mas o presidente do Sport, Yuri Romão, afirma que a decisão foi arbitrária e que o clube foi punido por ser do Nordeste. 

Romão citou diversos casos recentes de ataques a ônibus de adversários em outras partidas pelo país. Disse que clubes como Bahia, Grêmio, Flamengo e Botafogo não foram punidos por casos similares.

O Sport considera que não pode ser penalizado por um problema de segurança pública, que não é de sua competência. Os pernambucanos disseram que tomaram todas as medidas previstas no regulamento e que irão recorrer da decisão.

Edição: Tâmara Freire / Fran de Paula

Últimas notícias
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo
Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia,

Baixar arquivo