Brasil vence Filipinas no pré-mundial de basquete feminino

Publicado em 19/08/2024 - 13:54 Por Wagner Gomes - Rio de Janeiro

O torneio qualificatório pré-mundial de basquete feminino está sendo realizado na cidade de Kigali, em Ruanda. O Brasil venceu as Filipinas por 77 a 74. Foi um jogo muito disputado, com uma diferença de apenas três pontos. A Hungria e o Senegal serão os próximos adversários. Apenas a equipe campeã do qualificatório se classifica para o pré-mundial.

No dia 28, a França recebe os Jogos Paralimpicos. A equipe de atletismo brasileira já chegou a solo francês. Está em Troyes, onde faz sua aclimatação. O Brasil será representado no atletismo por 71 atletas com deficiência e 18 atletas-guia. O número é recorde, superando inclusive o de Rio 2016. Existe um limite por país de 73 competidores, e o Brasil ficou apenas com dois a menos.

Últimas notícias
Cultura

Biblioteca Nacional e FAB firmam parceria para distribuição de livros

Parte do acervo bibliográfico será destinado a bibliotecas, universidades, museus, embaixadas e Centros de Estudos do Brasil e do exterior.

Baixar arquivo
Justiça

Divórcios consensuais poderão ser feitos em cartório, decide CNJ

Decisão do Conselho Nacional de Justiça oficializa procedimento que já é aceito em diversos estados e vale também para inventários e partilha de bens. Questões como guarda, visitação e verbas alimentares têm que ser resolvidas antecipadamente na Justiça.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Rádio Nacional transmite Palmeiras x Botafogo

Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense eliminou o Grêmio nos pênaltis no Maracanã.

Baixar arquivo
Esportes

Paris 2024: Carla Maia, mesatenista paralímpica, em busca de medalhas

Repórter da EBC, Carla é a quinta mesatenista do mundo na classe 1 e já foi oito vezes campeã brasileira nas classes 1 e 2. A atleta vai disputar pela primeira vez a Paralimpíada. Um sonho que busca há mais de 20 anos.

Baixar arquivo
Política

Políticos condenados ficarão inelegíveis por menos tempo, aprova CCJ

Texto segue, em regime de urgência, para o Plenário do Senado. Um dos idealizadores da lei, o juiz Marlon Reis, diz que as mudanças vão favorecer, por exemplo, condenados por crimes como estupro e homicídio. O relator, senador Weverton, do PDT do Maranhão, afirma que o projeto corrige distorções.

Baixar arquivo
Política

Três Poderes assinam Pacto pela Transformação Ecológica

Executivo, Legislativo e Judiciário se comprometem a atuar em harmonia e de forma integrada na mudança de rumos do Brasil. 

Baixar arquivo