Paralimpíadas: equipe feminina de vôlei sentado se destaca nos pódios

Publicado em 26/08/2024 - 12:59 Por José Carlos Andrade - Brasília

Bronze nos Jogos Rio 2016 e em Tóquio 2021, o vôlei sentado feminino do Brasil tem frequentado com assiduidade os pódios das principais competições internacionais.

Agora, nos Jogos Paralímpicos, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Ruanda, Eslovênia e Canadá. Na chave A estão França, Estados Unidos, China e Itália. Os melhores de cada grupo vão avançar para as semifinais. 

As brasileiras estreiam contra a Alemanha, na sexta-feira (30), a partir de 13h (horário de Brasília).

O Brasil tem 373 medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos, em 11 edições. São 109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes. As três modalidades que mais garantiram pódios são, além do atletismo (170 medalhas), a natação (125 medalhas – 40 ouros, 39 pratas e 46 bronzes) e o judô (25 medalhas – cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes).

A Paralímpiada 2024 de Paris acontece de 28 de agosto a 8 de setembro.
 

Edição: Leila dos Santos / Rilton Pimentel

Últimas notícias
Geral

Aumento na taxa seca eleva custos no Polo Industrial de Manaus

O Polo Industrial de Manaus concentra cerca de 600 fábricas e emprega aproximadamente 500 mil pessoas de forma direta e indireta.

Baixar arquivo
Geral

Viva Maria comemora os 87 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Hoje, a emissora mais antiga da Rede Nacional de Rádio celebra seus 87 anos com uma programação especial.

Baixar arquivo
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo