Paris 2024: Brasil avança no tênis de mesa e no atletismo

Publicado em 05/08/2024 - 17:10 Por Gabriel Brum - Brasílila
Atualizado em 05/08/2024 - 17:10

O Brasil se classificou no tênis de mesa e nos 200 metros no atletismo, nas Olimpíadas de Paris.

Na pista de corrida, o paranaense Renan Gallina chegou às semifinais ao terminar em terceiro lugar na primeira rodada de classificação. Ele disparou na reta final e conquistou a vaga, mesmo com o joelho sob atenção dos médicos.

No tênis de mesa, a equipe masculina do Brasil passou para as quartas de final por, após vencer Portugal por 3 a 1, nesta segunda-feira (5). Os brasileiros disputam as quartas de final na próxima quarta (7), às 10h. A classificação ficou a cargo de Vitor Ishiy.

Ainda nesta segunda, Stephan de Freitas Barcha e Rodrigo Pessoa ficaram entre os trinta primeiros no salto individual e se classificaram para a final do hipismo.  Stephan saltou com cavalo Primavera e Rodrigo Pessoa com Major Tom. Yuri Mansur e a égua Miss Blue foram desclassificados.

Na Vela, João Siemsen e Marina Arndt chegaram ao décimo lugar, após 9 corridas, na categoria multicasco. No kite masculino, Bruno Lobo está em 15o. Ainda na Vela, Bruno Fontes e Gabriella Kidd disputam a categoria Dinghy.

Edição: Nadia Faggiani / Eliane Gonçalves

Últimas notícias
Educação

Paraty - RJ sedia o 1º Encontro Internacional de Territórios e Saberes

A cidade de Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, sedia até domingo o 1º Encontro Internacional de Territórios e Saberes

Baixar arquivo
Educação

Concursos públicos federais poderão ser aplicados à distância

Novas regras foram sancionadas hoje (9) pelo presidente Lula e terão período de transição de quatro anos. Para realização de provas via internet ou plataforma eletrônica, será preciso garantir igualdade de acesso aos dispositivos virtuais entre os candidatos.

Baixar arquivo
Política

Presidente Lula sanciona o Estatuto da Segurança Privada

A nova lei define o que é serviço de segurança privada; quais atores podem prestar tais atividades e ainda proíbe algumas situações, como a realização desse tipo de trabalho por pessoa física ou autônoma.

Baixar arquivo
Política

Macaé Evaristo será a nova ministra dos Direitos Humanos

Macaé Evaristo é formada em serviço social e mestre em educação pela UFMG. É deputada estadual de Minas Gerais, pelo PT, e foi vereadora em Belo Horizonte entre 2020 e 2022.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet lança alerta laranja para 12 estados com baixa umidade do ar

O Inmet,  Instituto Nacional de Meteorologia,  lançou, nesta segunda-feira, um alerta laranja de perigo para 12 estados brasileiros e o Distrito Federal devido à baixa umidade relativa do ar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Tupinambás de Olivença reencontram manto sagrado repatriado

O manto estava na Dinamarca desde o século XVII. As lideranças tupinambás, presentes no evento desta segunda (9), avaliam que a chegada do manto é um bom presságio. 

Baixar arquivo