Prata no futebol e bronze no vôlei coroam "Olímpiada das Mulheres"

Brasil conquista 2º maior número de medalhas olímpicas da história

Publicado em 10/08/2024 - 15:31 Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília

As mulheres do Brasil conquistaram a prata no futebol e o bronze no vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris. O país encerrou, neste sábado (10), a participação olímpica com a segunda melhor campanha em número de medalhas da história.

Foram 20 medalhas: três ouros, sete pratas e dez bronzes. Em Tóquio 2020, o Brasil bateu o recorde com 21 pódios, superando a Rio 2016, com 19 medalhas.

Neste sábado, o futebol feminino ficou com a prata ao perder por 1 a 0 para os Estados Unidos. Apesar de boa partida, o time não conseguiu reverter o placar, aberto pelas americanas aos 12 minutos do segundo tempo.

Essa é a terceira medalha de prata olímpica do Brasil. A terceira após perder uma final para os Estados Unidos, em Atenas 2004 e Pequim 2008. A jogadora Marta também esteve em campo – sua terceira final em seis olimpíadas.

Já a seleção de vôlei feminino bateu a Turquia por 3 sets a 1. Gabi, Thaisa e Rosamaria foram os destaques da partida. Após a derrota para os Estados Unidos na semifinal, o Brasil mostrou motivação na busca pelo bronze. A seleção feminina de vôlei agora tem seis medalhas olímpicas, com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Até o momento, o Brasil está em 17° lugar no quadro de medalhas dos Jogos de Paris, que é liderado por China, Estados Unidos e Austrália.

Edição: Paula de Castro/Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo
Política

Dino determina que CGU amplie levantamento sobre orçamento secreto

Ministro quer que a pesquisa sobre os municípios que mais se beneficiaram englobe, pelo menos, seis municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O levantamento sobre a Região Norte já foi entregue à corte. Flávio Dino deu um prazo de 60 dias para a CGU concluir o trabalho.

Baixar arquivo
Geral

RS: auxílio reconstrução atendeu cerca de 370 mil famílias

Governo divulgou balanço das ações de reconstrução do estado, depois das enchentes de maio. Segundo o ministro, Paulo Pimenta, as medidas fizeram a economia do estado reagir antes das previsões com crescimento nos empregos, na indústria e no comércio.

Baixar arquivo