Recurso dos EUA é negado e ginasta da Romênia receberá o bronze

Publicado em 14/08/2024 - 09:10 Por José Carlos Andrade - Brasília

E não teve jeito... Apesar de um segundo recurso dos Estados Unidos, a ginasta romena Ana Barbosu ficou mesmo com o bronze no solo da Olimpíada de Paris. Essa é aquela prova na qual a Rebeca Andrade conquistou o Ouro e a Simone Biles, a prata.

A norte-americana Jordan Chiles foi declarada vencedora do terceiro lugar; mas, uma decisão da Corte Arbitral do Esporte, no último sábado, acatou um recurso da Federação Romena de Ginástica e reestabeleceu as posições obtidas pelas ginastas na final do solo.

Ao final da competição do solo, em 5 de agosto, Chiles levou o bronze após ter a nota final aumentada, em razão de um recurso feito à arbitragem pela delegação norte-americana.

Em comunicado, a Federação de Ginástica da Romênia confirmou que a atleta vai receber o bronze olímpico na sexta (16), em uma cerimônia na capital Bucareste.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo