logo Radioagência Nacional
Geral

Empresas terceirizadas cobram pagamento atrasado do GDF

Baixar
Sayonara Moreno
03/12/2014 - 15:59
Brasília

Empresas terceirizadas que prestam serviços ao GDF estão sem receber pagamento do governo há  quatro meses, mesmo depois de três audiências no Ministério Público do Trabalho.

 

Quem afirma é o SINDESP, Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal. Segundo os representantes do sindicato,o GDF repassou 13 milhões de reais, para suprir parte da demanda salarial dos funcionários.

 

Mas o valor não seria suficiente, já que a folha de pagamento de apenas uma  das empresas é de sete milhões de reais. E com o décimo terceiro salário, que é pago em final de ano, ultrapassa o valor repassado.

 

Em nota, o GDF, informou que vem fazendo os pagamentos e está trabalhando para pagar dívidas pontuais o mais rápido possível. Além disso, garantiu que todas as dívidas do governo serão pagas até o dia 29 deste mês.

 

Para o Presidente do SEAC, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do DF, Antônio Rabello, o governo não pode afirmar que vem pagando as dívidas, já que existem atrasos nos repasses para as empresas terceirizadas pagarem os trabalhadores.

 

De acordo com o SEAC, sete empresas que prestam serviço de asseio e conservação empregam, somadas, 10 mil  trabalhadores.

 

E as firmas não conseguem mais dinheiro para fazer os pagamentos recorrendo aos bancos. O SINDESP ressalta que o Distrito Federal tem quase 22 mil  vigilantes registrados.  40% deles trabalham para o GDF. A dívida do governo pode chegar a 30 milhões de reais por empresa contratada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x