O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou, nesta sexta-feira, que a operação integrada entre os estados do sudeste já tem data para acontecer.
A informação foi divulgada dois dias após reunião para definir estratégias conjuntas de combate ao crime.
Beltrame, no entanto, afirmou que, por questões de segurança, não revelaria a data do início da ação. De acordo com ele, na próxima semana haverá uma nova reunião para discutir o assunto.
SONORA
O secretário explicou, ainda, que os resultados dessa atuação integrada serão medidos para saber se vale a pena sistematizar a operação.
Nesta quarta-feira, Beltrame se reuniu com o secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, e com o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana.
O encontro foi um desdobramento da reunião que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve, na semana passada, em Brasília, com os secretários do Sudeste, para tratar de ações de segurança entre forças federais e estaduais.
As reuniões, segundo Beltrame, fazem parte da etapa operacional e servem para alinhar a atuação integrada, antes de colocar em prática as medidas de segurança nas divisas dos estados.