Carteira de identidade emitida em SP pode trazer tipo sanguíneo

Publicado em 07/06/2016 - 18:02 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

Quem for tirar a primeira ou segunda via da carteira de identidade no estado de São Paulo tem, a partir de agora, a opção de incluir o tipo de sangue e o fator RH no documento. A medida está prevista em lei estadual que trata do assunto.

 

Para fazer a inclusão, o interessado precisa apresentar um laudo original, com cópia, com data máxima de dez anos, emitido por um laboratório. Ou, se tiver uma carteira oficial de doador de sangue, pode levar em substituição ao laudo.

 

Além disso, são necessários os documentos comumente exigidos para a emissão da carteira de identidade, como foto, certidão de nascimento ou casamento.

 

Em São Paulo, a carteira de identidade pode ser solicitada em uma das 70 unidades do Poupatempo existentes no estado. E a relação dos documentos pode ser conferida no guia de serviços disponível na página da instituição na internet em: poupatempo.sp.gov.br.

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de covid-19 em São Paulo

O alerta da Fiocruz se baseia no último Boletim InfoGripe, que aponta um aumento acentuado de internações por casos de covid-19, principalmente no estado de São Paulo, onde o número de casos cresceu 36% entre julho e agosto.

Baixar arquivo
Saúde

Farmácia Viva, da UFRRJ, cultiva plantas para produzir fitoterápicos

O objetivo é que a população de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tenha acesso a medicamentos fitoterápicos e possa usá-los com a assistência de profissionais de saúde. São mais de 35 espécies plantadas na fazenda Nossa Senhora do Amparo.

Baixar arquivo
Justiça

Gustavo Metropolo é condenado por racismo na FGV

Em março de 2018, Gustavo fez uma postagem no Whatsapp dizendo que "encontrou no fumódromo um escravo, e que o dono deveria buscá-lo".

Baixar arquivo
Educação

Oito doutorandos indígenas vão fazer intercâmbio na França

O programa Guatá de bolsas de mobilidade é iniciativa da Embaixada da França no Brasil que seleciona estudantes indígenas para o intercâmbio de seis a dez meses em universidades do país europeu.

Baixar arquivo
Saúde

RJ sedia primeira Conferência dos Institutos de Saúde do G20

O objetivo é debater prevenção, resposta, colaboração e financiamento para atuais e futuras emergências sanitárias, além de formas de apoiar as prioridades do bloco econômico. 

Baixar arquivo
Educação

Dados da ONU: quase metade das crianças refugiadas está fora da escola

Mais de 7 milhões de crianças refugiadas estão fora da escola. É o que revela o relatório da Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados. Esse número é quase a metade das 14,8 milhões de crianças refugiadas em idade escolar do mundo.

Baixar arquivo