logo Radioagência Nacional
Geral

Prefeitura do Rio reforça segurança no centro da cidade

Baixar
Karol Assunção
26/07/2016 - 15:58
Rio de Janeiro

A região do centro do Rio de Janeiro ganhou reforço na segurança. Nesta terça-feira, começou mais uma etapa da Operação Centro Presente, que tem como ponto de base o Largo da Carioca.

 

Lá, foi montado um micro-ônibus equipado com câmeras e computadores para que os agentes possam observar as imagens de câmeras do Centro de Operações da Prefeitura do Rio e do Centro Integrado de Comando e Controle.

 

Esta é a terceira fase da Operação Centro Presente, que já tem base de apoio na Praça Mauá e na Praça 15. Cerca de 530 agentes de segurança patrulham a área do centro da cidade todos os dias, de 6h30 da manhã até 22h. Assim como em outros locais, os agentes vão patrulhar as ruas do centro da cidade a pé, de bicicleta e de moto.

 

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, responsável pela Operação, explica a ação. O vendedor ambulante Flávio Pereira, que trabalha no Largo da Carioca há cinco anos, acredita que a segurança na região vai melhorar.

 

O orçamento da Operação Centro Presente é de R$ 47 milhões por ano. O valor vai ser dividido entre Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fecomércio.

x