logo Radioagência Nacional
Geral

Morre em SP empresário acusado de ser mentor do assassinato de Celso Daniel

Baixar
Eliane Gonçalves
27/09/2016 - 21:17
São Paulo

Morreu na manhã desta terça-feira, em São Paulo,  o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. Sérgio era acusado de ser  o mentor do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, e estava internado há cinco dias em um hospital particular na zona leste de São Paulo.

 

O hospital não informou a causa da morte, mas o advogado do empresário, Roberto Podval, que está no exterior, confirmou por mensagem de celular que ele sofria de câncer há dois anos e morreu em decorrência da doença.

 

Sérgio Gomes era considerado uma peça chave das intrigas que envolveram a morte do prefeito pelo PT. Celso Daniel foi sequestrado após jantar, em São Paulo, com o empresário.

 

Quando voltavam para Santo André, notaram que três carros perseguiam a caminhonete Pajero de Sérgio, que parou o carro por ter sido atingido por tiros.

 

Depois disso, Celso Daniel foi forçado a entrar em outro veículo e o corpo do então prefeito foi encontrado dois dias depois com sinais de tortura e oito tiros, na região metropolitana de São Paulo.

 

Seis pessoas foram condenadas à prisão e Sérgio Gomes respondia em liberdade. Em 2014, conseguiu a anulação do processo. Para Podval, Sérgio morreu como inocente.

 

O assassinato de Celso Daniel causou divergências entre o Ministério Público de São Paulo, que via motivações políticas no crime, e a Polícia Civil do estado, cujo inquérito reconhece o caso como crime comum.

x