logo Radioagência Nacional
Geral

Líderes religiosos apontam importância da fé para preservação ambiental

Meio Ambiente
Baixar
Joana Moscatelli
04/05/2017 - 01:17
Rio de Janeiro

Líderes de diversas religiões e jovens de toda a América Latina se reuniram nesta quarta-feira (03) para debater como os movimentos de fé podem contribuir para a preservação do meio ambiente, em especial da água.

 

O encontro teve início no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro, e foi finalizado com uma celebração ecumênica às margens da Baía de Guanabara, um dos símbolos da luta contra a depredação da natureza no estado. Uma das organizadoras do evento, a católica franciscana Moema Miranda ressaltou a importância do que ela chamou de “conversão ecológica profunda”.

 

O representante da sociedade mulçumana no Rio de Janeiro Adam Mohamed lembrou da conexão entre a água e a vida.

 

Ragabumi Devidasi, do movimento Hare Krisna, também destacou a piora da qualidade da própria alimentação dos seres humanos.

 

O jovem de 25 anos Igor Bastos veio de Minas Gerais participar do encontro.

 

O evento desta quarta-feira integrou a programação da Convergência Fé no Clima, organizada pelo Instituto de Estudos da Religião em parceria com outras organizações e instituições da América Latina. A Convergência começou no dia 1º de maio com o objetivo de formar lideranças religiosas que atuem dentro de suas comunidades em defesa da ecologia e da justiça social.

x