logo Radioagência Nacional
Geral

Moradores da Rocinha relatam nas redes sociais novos tiroteios entre traficantes e policiais

Redes Sociais
Baixar
Lígia Souto
08/10/2017 - 16:16
Rio de Janeiro

A comunidade da Rocinha voltou a registrar tiroteios na manhã deste domingo. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das onze e vinte da manhã, houve confronto entre traficantes e agentes do Batalhão de Choque, na Rua 1.

 

Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, dois carregadores de fuzil, além de munições. O morador da Rocinha Egberto Fernandes Queiroz foi baleado no ombro direito e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele passa por exames e tem quadro estável.

 

Nas Redes sociais, moradores da comunidade relataram a troca de tiros. Um vídeo publicado no perfil do Facebook mostra disparos na parte baixa da favela.

 

A Rocinha, considerada uma das maiores comunidades do país, vive um clima de muita tensão e violência desde o dia 17 de setembro, quando criminosos ligados ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está detido em um presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade.

 

Eles disputam a venda de drogas com o atual chefe do tráfico da região, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Por causa dos confrontos, as Forças Armadas foram acionadas para atuar na comunidade. As tropas militares chegaram no dia 22 de setembro e ficaram por lá até o dia 29.

 

Na última sexta-feira, uma adolescente de 16 anos também foi atingida por uma bala perdida dentro de casa. Ela foi encaminhada ao hospital e tem quadro estável.

x