Chacina de Osasco: Testemunhas de defesa e acusação são ouvidas no segundo dia de julgamento

Chacina de Osasco

Publicado em 28/02/2018 - 21:06 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A quarta-feira foi intensa no Forum de Osasco, na grande São Paulo. Ao todo 12 testemunhas foram ouvidas no processo que julga o policial militar Victor Cristilder da Silva, acusado de ter participado da chacina que deixou 17 mortos em agosto de 2015.

 

Pela manhã foram ouvidas 3 testemunhas. Todas de acusação. Os jurados ouviram uma pessoa que sobreviveu ao massacre e o pai e a mãe de outras duas vítimas da chacina.

 

Durante a tarde, foram ouvidas as testemunhas de defesa. Entre elas, quatro policiais militares e a mãe de Michel, rapaz morto no episódio conhecido como a pré-chacina de Carapicuíba, uma semana antes da Chacina de Osasco.

 

Extremamente nervosa, a mãe negou que o filho conhecesse policiais. Cristilder também é acusado pela morte de Michel.

 

Já os colegas do policla  disseram que ele não teria como ter participado da chacina porque no dia ele teria trabalhado das sete da manhã, até sete da noite e depois teria ficado, no quartel, estudando, até as 10 e meia da noite. Os assassinatos em Osasco aconteceram entre às 8 e 10 da noite. Mas não existe controle de entrada e saída do quartel.

 

Ao todo, 19 testemunhas vão se ouvidas no julgamento. Na terça-feira, primeiro dia do julgamento, foram ouvidas 4 testemunhas.

 

Nessa quinta-feira estão previstas outras três testemunhas. Os trabalhos vão ser retomados a partir das 11 da manhã. Depois das testemunhas, o réu vai ser interrogado. Só na sexta-feira é que os jurados devem tomar uma decisão.

 

 

A Chacina de Osasco é uma das maiores de São Paulo e na primeira etapa do julgamento, os policiais militares Tiago Henklain e Emanuel Eleutério e o Guarda Civil Sérgio Manhanhã foram considerados culpados. Juntas, as penas dos três somam mais de 600 anos.

 

 

 

 

Na terça-feira, primeiro dia do julgamento, foram ouvidas 4 testemunhas.

 

Nessa quinta-feira estão previstas outras três testemunhas. Os trabalhos vão ser retomados a partir das 11 da manhã. Depois das testemunhas, o réu vai ser interrogado. Só na sexta-feira é que os jurados devem tomar uma decisão.

 

A chacina de Osasco é uma das maiores de São Paulo e na primeira etapa do julgamento, os policiais militares Tiago Henklain e Emanuel Eleutério e o Guarda Civil Sérgio Manhanhã foram considerados culpados. Juntas, as penas dos tres somam mais de 600 anos.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo